quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Video Game Caseiro


É isso mesmo =)
Neste post, vim divulgar um trabalho que encontrei de uns cara, por vários motivos. Um deles é que assim como eles, eu já pensei em fazer meu próprio vídeo game, deste que me entendo por gente sempre tive uma paixão por games.  Ao encontrar o site Uzebox, tive uma identificação imediata. O melhor de tudo é o projeto está em pleno vapor. Os participantes estão ativos. A organização do site é um show aparte, rico em informações e tudo bem organizado, documentado e disponibilizado.
Gostaria muito de ver um projeto deste no Brasil, feito por brasileiros, mas não encontrei pessoas motivadas ainda para fazer essa parceira. Acredito que é superimportante conseguir ainda que de forma rudimentar dominar a tecnologia dos games, afinal hoje em dia essa indústria já movimenta mais dinheiro que a do cinema.
Não deixe de visitar o site se você gosta de vídeo game,  programação, microcontroladores, atmel, atmega, AVR ou ainda PIC eletrônica, animação esse projeto é fantástico, inovador e se crescer a dimensões esperadas pode revolucionar a industria dos games. Existem videos no youtube como este abaixo para divulgar o projeto vale muito apena.



Espero que tenham gostado até a próxima.

2 comentários:

  1. Nelson,estou com o protótipo pronto e funcionando,é bem bacana,o mais difícil foi adquirir o microcontrolador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Atualmente estou querendo montar uma plataforma com o Raspberry, a ideia é transformar ele em um videogame. Estou estudando. entra em contato para a gente trocar uma ideia jnelson3@ig.com.br Abraços.

      Excluir